Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Luan está fora do Estadual. Chance para Maikon Leite

O atacante Luan dificilmente vai entrar em campo novamente neste Campeonato Paulista. Com uma fratura de estresse no pé esquerdo, ele passará por cirurgia na tarde de hoje e ficará parado pelas próximas 10 semanas.

O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2012 | 03h06

Pela programação dos médicos, o atleta só voltará aos treinos no final de abril e ainda precisará de um tempo para adquirir ritmo - a decisão do Estadual está marcada para 13 de maio. "Ele está praticamente fora do Paulista", confirmou o médico Rubens Sampaio. "Vou fazer de tudo para voltar antes das 10 semanas", declarou o jogador. "Eu já vinha jogando com dores desde outubro do ano passado, mas agora piorou."

Luan já desfalcou o time nas duas últimas rodadas (vitórias sobre XV de Piracicaba e Ituano) e a expectativa era de que ele não precisasse ser operado. As dores no pé, no entanto, continuaram e os médicos não viram outra alternativa senão a cirúrgica.

Sem Luan, Luiz Felipe Scolari deve seguir com Maikon Leite no time, amanhã, contra o Guaratinguetá. O ex-santista já foi titular nos dois jogos anteriores e tem agradado ao treinador. "Tenho de aproveitar o bom momento", declarou Maikon. "Nessas duas partidas eu já provei que posso atuar o tempo todo." / D.A,B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.