Luan volta a treinar após lesão, mas segue como desfalque no Grêmio

O atacante Luan foi a grande novidade do treino do Grêmio nesta sexta-feira. Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o jogador participou normalmente da atividade da equipe gaúcha no CT Luiz Carvalho. No entanto, ele seguirá como desfalque no confronto diante do Cruzeiro neste sábado, fora de casa, pelo Estadual.

Estadao Conteudo

24 Fevereiro 2017 | 12h46


Luan vem sendo desfalque no Grêmio por conta do problema no tendão patelar. Após a atividade desta sexta, o técnico Renato Gaúcho explicou que o jogador chegou a pedir para atuar neste sábado, mas a comissão técnica achou melhor poupá-lo. Por isso, a tendência é que ele seja preparado para encarar o Internacional no clássico do dia 4 de março.


"Ontem (quinta) mesmo, ele pediu para jogar. Claro que eu queria o Luan para atuar contra o Cruzeiro, mas a gente não pode queimar etapas. Ele só trabalhou com bola hoje. É um risco muito grande colocar um jogador nessas condições. Se precipitar, ele volta a sentir a lesão e fica fora do Gre-Nal. A gente achou melhor que ele treine nesses dias e fique disponível para o clássico", comentou.


Outro que seguirá como desfalque no Grêmio é o atacante Pedro Rocha. Também recuperado de tendinite, o jogador voltou a treinar com o elenco nesta semana, mas continuará fora da equipe para o confronto diante do Cruzeiro.


Nesta sexta, Renato promoveu um trabalho recreativo no encerramento da preparação para encarar o Cruzeiro. Na quinta, ele já havia fechado o treino para esconder a escalação para o fim de semana. A tendência, no entanto, é que o time entre em campo com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Bolaños e Fernandinho; Everton.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.