Lucas encara rival pela primeira vez no ano

Ele apareceu pela primeira vez justamente num clássico contra o Corinthians. O então ainda Marcelinho entrou no segundo tempo de uma vitória do arquirrival sobre o São Paulo (3 a 0), ano passado no Pacaembu. Agora, já como Lucas, ele não é apenas uma promessa, mas uma das principais esperanças são-paulinas de derrotar o adversário em casa e abrir vantagem na classificação do Brasileiro.

PAULO GALDIERI, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2011 | 03h03

Pela primeira vez nesta temporada, o São Paulo terá Lucas em campo no clássico diante do Corinthians. Tanto na vitória por 2 a 1, no Paulista, como na goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno o atacante foi ausência.

No último e mais desastroso encontro entre os dois times, Lucas estava na seleção brasileira, que então disputava a Copa América na Argentina.

E sua estreia neste ano diante do maior rival será justamente quando o garoto parece ter voltado a jogar bem. Ele foi o destaque do time nos 4 a 0 sobre o Ceará.

Para Lucas, um triunfo são-paulino com um gol dele teria um sabor especial. Isso porque o Corinthians é o único dos três grandes rivais do time do Morumbi contra quem ele não marcou nenhuma vez como profissional. "Finalmente chegou a hora de enfrentar o Corinthians. O importante é o São Paulo ganhar, porque precisamos da vitória para assumir a liderança."

Luis Fabiano. A participação ou não do atacante no clássico é tratada como segredo pelo time. Embora tenha treinado com bola e até participado do treino coletivo secreto que Adilson Batista comandou ontem, o clube não quis confirmar nem mesmo se Luis Fabiano seria relacionado para o jogo. E os jogadores admitiram terem sido orientados a não falar nada. "Encontrei com ele no corredor, mas nem vi se ele está concentrado", despistou o zagueiro Rhodolfo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.