Luis Enrique afirma que 'novo' Barcelona é o melhor dos últimos anos

As contratações para a próxima temporada empolgaram Luis Enrique. Nesta terça-feira, véspera da partida contra a Sampdoria, válida pelo troféu amistoso Joan Gamper, que tradicionalmente encerra a pré-temporada do Barcelona, no Camp Nou, o treinador garantiu que tem em mãos o melhor elenco desde que assumiu o time, em 2014.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2016 | 09h49

Uma das principais preocupações da equipe nas últimas temporadas, a defesa foi reforçada com os franceses Samuel Umtiti (zagueiro) e Lucas Digne (lateral-esquerdo). Já o forte meio-campo ganhou a concorrência do português André Gomes.

"Ao menos no papel, é a melhor equipe em meus três anos de Barça", comentou Luis Enrique, definindo a principal qualidade do elenco: a versatilidade. "Temos muitos meio-campistas, e muitos podem se adaptar a outras posições. Essa polivalência nos dá muitas opções".

Embora satisfeito com o elenco, Luis Enrique ponderou que novos reforços podem chegar. A busca do Barcelona, supostamente, seria por um atacante para servir de opção a Messi, Suárez e Neymar. "Se encontrarmos algum jogador que melhore o que temos, nós o traremos. Se não, seguiremos com esse elenco que já é de luxo."

Sobre a disputa do Troféu Joan Gamper, o treinador comentou que será uma boa oportunidade para os reforços se adaptarem ao Camp Nou. "Para os novos servirá para familiarizar-se ao estádio, e, para o restante, para renovar as ilusões", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.