Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Luis Fabiano faz 1º treino com bola

Atacante deu sequência ao trabalho de fisioterapia, mas desta vez no campo e quer estrear contra o Ceará, no dia 17

Amanda Romanelli, O Estado de S.Paulo

10 de setembro de 2011 | 00h00

A esperada reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo está cada vez mais próxima. Ontem, o atacante deu mais um passo para o retorno aos gramados e iniciou um novo trabalho de fisioterapia. É a última etapa do tratamento antes de o jogador começar o recondicionamento físico, que lhe permitirá treinar com o grupo e, enfim, fazer a primeira partida em seu retorno ao Morumbi.

O treino realizado no menor dos campos do CT da Barra Funda (e é utilizado pelos goleiros) é chamado de proprioceptivo e será realizado em conjunto com as atividades no Reffis. Consiste na variação de movimentos, direção, intensidade e força. Luis Fabiano foi posicionado em meio a cones que tentava ultrapassar controlando a bola. E arriscou até alguns chutes contra parede.

"Foi uma atividade para trabalhar a agilidade dele. É mais uma etapa do protocolo que estamos seguindo. Mas não significa que ele esteja apto para treinar normalmente", disse o fisioterapeuta Luiz Rosan ao site do clube.

Luis Fabiano sofria com uma fibrose em um tendão próximo do joelho direito. Foi operado em 20 de maio e, no fim de julho, passou por nova cirurgia (desta vez, uma plástica) para corrigir problema de cicatrização.

Apesar de o retorno estar próximo, o técnico Adilson Batista não quis colocar prazos para a estreia do atacante. "Sei o que é a ansiedade de um jogador para voltar a campo. Mas tudo tem seu tempo certo."

O São Paulo enfrenta o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. E Luis Fabiano já avisou que gostaria de fazer sua primeira partida contra o Ceará, no Morumbi, na próxima rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.