Divulgação
Divulgação

Lula grava mensagem para a apresentação do Rio no COI

Capital fluminense concorre aos Jogos de 2016 contra Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão)

Alexandre Rodrigues, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 17h57

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou neste domingo que exibirá um vídeo com uma mensagem gravada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a apresentação dos detalhes técnicos das finalistas da disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A cerimônia será realizada em Lausanne, na Suíça, na próxima quarta-feira, mas o governador já está na Europa.

Segundo nota distribuída por sua assessoria, Cabral encontrou-se neste domingo com Lula em Genebra, onde o presidente participa nesta segunda da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Lula então fez a gravação de uma mensagem exclusiva para a apresentação do Rio de Janeiro diante dos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Segundo Cabral, Lula queria muito acompanhar a delegação carioca a Lausanne, mas foi informado de que o COI não prevê a participação de chefes de Estado nesta fase da disputa, que envolve também Madri (Espanha), Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão). "O presidente estava louco para ir a Lausanne, mas não pode. Sua mensagem, contudo, será exibida aos eleitores do COI", afirmou o governador.

Segundo Cabral, Lula irá à cerimônia do próximo dia 2 de outubro, em Copenhague (Dinamarca), onde será anunciada a cidade vencedora. "O Rio vive um momento extraordinário e o Brasil também. A grife Lula é muito forte e de prestígio internacional", disse Cabral, otimista. Também viajaram à Suíça para o evento do COI o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadasRio 2016Lula

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.