Lusa pega o Flu e sabe que corre riscos

A Portuguesa enfrenta hoje o Fluminense, às 19h30, no Canindé, sabendo que vai correr riscos diante do líder do Campeonato Brasileiro - a equipe paulista é a 11.ª colocada, com 29 pontos.

O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2012 | 03h03

"Vamos enfrentar uma equipe arrumada e que tem o artilheiro do torneio. Será uma partida bastante difícil. Sei que vamos correr atrás deles, mas também vamos fazê-los correr", exemplifica o técnico Geninho.

O zagueiro Gustavo, recuperado de uma lesão muscular, treinou ontem e deve voltar ao time titular. "Eu senti a lesão na partida contra o Coritiba (não jogou a última, contra o Atlético-GO) e fiz tratamento durante esses dias para chegar bem contra o Fluminense. Espero poder entrar e ajudar a equipe, pois será uma partida complicada."

Hoje, a Lusa estreia uma promoção dirigida para os torcedores mirins: crianças até 12 anos não pagam ingresso na arquibancada. O objetivo é aumentar a média de público da Lusa, umas das menores do torneio (3.772 torcedores).

O Fluminense quer aproveitar o horário da partida, vencer e colocar pressão no Atlético-MG, vice-líder, que joga às 22 horas, contra o São Paulo, em Minas. A equipe está na crista da onda: além de liderar o torneio, tem o melhor ataque (ao lado do próprio Atlético), defesa menos vazada e três jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes.

Para completar, Fred, artilheiro do Brasileiro com 11 gols, precisa de mais cinco para completar o 100.º com a camisa do Flu. "A cada dia, eu me sinto mais em casa, mais empolgado para fazer gols e ser campeão", diz o artilheiro.

A lesão do meia Wagner é o único motivo de preocupação de Abel Braga. A vaga pode ser ocupada pelo volante Diguinho ou pelo atacante Rafael Sóbis. Após o último treino, o técnico fez mistério sobre a escalação.

Em clima amistoso, as delegações do Fluminense e do Flamengo dividiram o voo para São Paulo na tarde de ontem (os rubro-negros enfrentam o Santos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.