Irada Humbatova/Reuters - 19/03/2009
Irada Humbatova/Reuters - 19/03/2009

Luta entre Holyfield e Botha é adiada para fevereiro

'Percebemos que era preciso mais tempo para promover o evento, tanto localmente quanto mundialmente'

AE-AP, Agencia Estado

04 de janeiro de 2010 | 11h46

O ex-campeão dos pesos pesados Evander Holyfield terá de esperar um pouco mais para ter a chance de reconquistar um cinturão. Nesta segunda-feira, os organizadores do combate entre o norte-americano e o sul-africano François Botha anunciaram que a luta foi adiada, passando do dia 16 deste mês para 20 de fevereiro. O duelo vale o título da Federação Mundial de Boxe.

"Percebemos que era preciso mais tempo para promover o evento, tanto localmente quanto mundialmente, e também para dar mais tempo de preparação aos dois lutadores", disse Eddie Bazira, da Box Promotions, que está organizado o evento. "Mas quero confirmar que a luta vai mesmo acontecer", concluiu.

Holyfield, de 47 anos, lutou pela última vez em dezembro de 2008, quando foi derrotado por Nikolay Valuev, em decisão por pontos. Em setembro, ele lutaria contra Sammy Retta, na Etiópia, mas a luta tem sido adiada repetidamente desde então, e ainda não há uma data acertada para o confronto.

A organização do combate entre Holyfield e Botha espera cerca de 80 mil pessoas no Estádio Nacional de Kumpala, em Uganda. Para o norte-americano, a luta pode significar uma última oportunidade ser novamente campeão, para poder tentar um título de uma associação mais prestigiada.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeEvander HolyfieldBotha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.