Arquivo/AE
Arquivo/AE

Luta entre Valuev e Chagaev será em Helsinque

Os dois já se enfrentaram uma vez, em abril de 2007, com vitória de Chagaev, que ficou com o título da AMB

AE-AP, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 12h49

Os promotores do combate entre o russo Nikolay Valuev e o usbeque Ruslan Chagaev, pelo título mundial dos pesos pesados na versão da Associação Mundial de Boxe (AMB), confirmaram nesta quinta-feira a cidade de Helsinque, na Finlândia, como palco do esperado confronto, que será no dia 30 de maio. A realização da luta já havia sido anunciada há duas semanas, mas só agora foi confirmada a sede.

Os dois já se enfrentaram uma vez, em abril de 2007, com vitória de Chagaev, que ficou com o título da AMB. O usbeque, no entanto, não pôde oferecer a revanche por causa de contusões, e acabou perdendo o cinturão, sendo declarado "campeão em recesso". Valuev recuperou o título em agosto do ano passado, ao vencer o americano John Ruiz, e o manteve em dezembro, diante do veterano Evander Holyfield.

O duelo, portanto, servirá para dizer quem de fato é o campeão atual pela entidade, uma das mais prestigiadas entre as que regem o boxe profissional. "Chegou o dia de acertar as contas, esperei dois anos por essa luta e só descansarei depois de vencer Chagaev. Só haverá um campeão após 30 de maio, e serei eu", afirmou Valuev, que tem um cartel com 50 vitórias, sendo 34 nocautes, e apenas uma derrota, jutstamente para o usbeque. Chagaev, que ficou mais de um ano sem lutar, venceu Carl Davis Drumond, em fevereiro, por nocaute técnico, e está invicto, com 25 vitórias, 17 por nocaute, e um empate.

Tudo o que sabemos sobre:
boxeNikolay ValuevRuslan ChagaevAMB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.