Luxemburgo assume o Grêmio hoje

O técnico Vanderlei Luxemburgo desembarcou em Porto Alegre ontem e assume o comando do Grêmio hoje. Antes o treinador dará uma entrevista coletiva às 11 horas. Seu contrato terá validade até 31 de dezembro.

ELDER OGLIARI , PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2012 | 03h05

Durante seu primeiro dia na capital gaúcha, o treinador esteve reunido com o diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, e visitou a concentração do time no Hotel Deville, sem falar com a imprensa.

À noite, pretendia assistir ao jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O acordo do Grêmio com Luxemburgo renova a expectativa dos dois lados. O clube gaúcho não ganha um título de expressão desde a Copa do Brasil de 2001 e quer pelo menos disputar a Taça Libertadores de 2013, primeiro ano de uso de arena que está construindo na zona norte de Porto Alegre.

Aos 59 anos, o técnico, que é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, também está em jejum de títulos nacionais desde 2004, quando foi campeão com o Santos.

Luxemburgo conquistou outros quatro títulos nacionais. Dois com o Palmeiras (1993 e 1994), um com o Corinthians (1998), e outro com o Cruzeiro (2003), quando também foi vitorioso no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, obtendo a tríplice coroa.

Luxemburgo também dirigiu a seleção brasileira na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, quando caiu nas quartas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.