Luxemburgo dá força e Grêmio supera o Inter

Vanderlei Luxemburgo assume hoje o comando do Grêmio, mas ontem já ajudou a equipe a bater o rival por 2 a 1, no Beira-Rio, e chegar às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. À tarde, esteve na concentração e deu uma injeção de ânimo nos jogadores. "A conversa com o Luxemburgo foi bastante motivadora para todo o grupo. Vamos levar a campo tudo o que ele falou, ao pé da letra", disse o atacante Marcelo Moreno, antes do início da partida.

ELDER OGLIARI / PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2012 | 03h04

O treinador, que vai ser apresentado oficialmente hoje, não foi ao estádio. Preferiu assistir ao jogo pela TV e viu o Grêmio fazer boa exibição, com muita dedicação em campo.

O Tricolor abrir o placar aos 17 minutos. Marco Antônio cobrou falta, Muriel rebateu e Léo Gago aproveitou. O Inter só ameaçou três vezes, mas foi eficiente. Aos 27 minutos, Dagoberto fez um lançamento primoroso para Leandro Damião, livre, desviar de Victor.

O Internacional tentou apertar a marcação no segundo tempo, mas Souza e Marco Antônio continuaram inspirados. Aos 20 minutos, Marco Antonio deu um toque genial e deixou Kleber sozinho, diante de Muriel, para marcar o gol da vitória.

Na semifinal, o Grêmio vai ao interior enfrentar o Caxias, que venceu o São José por 2 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.