Lyoto Machida faz luta principal do UFC contra Mark Muñoz

Brasileiro encara 5.º colocado do ranking dos meio-médios na tarde deste sábado

O Estado de S. Paulo

25 de outubro de 2013 | 23h00

SÃO PAULO - O ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida busca sua reafirmação no UFC neste sábado em outra categoria. O brasileiro fará a luta principal do UFC Fight Night 30 contra Mark Muñoz, em duelo válido pelos meio-médios. John Lineker (moscas) e Jéssica Andrade (galo) são os outros brasileiros que subirão ao octógono do Phones 4u Arena, em Manchester, na Inglaterra.

Companheiro de treinos de Muñoz, Lyoto Machida foi escalado para a luta na vaga de Michael Bisping - originalmente, o brasileiro enfrentaria Tim Kennedy no UFC Fight Night 31, em 6 de novembro. A luta entre os dois amigos chegou a causar mal-estar, já que ambos costumavam trocar ideias de golpes, mas os dois garantem que está tudo superado. "Como profissionais, temos que aceitar esses desafios. O jogo fica mais fechado, porque já se conhece os ataques, mas luta é luta e treino é treino", afirmou Machida em entrevista durante a semana. "Ensinei-lhe algumas coisas, e ele me ensinou outras. Dei algumas dicas de wrestling, e ele trouxe algumas dicas na trocação", contou Muñoz.

PESO

Acostumado a lutar na categoria até 93kg, Machida vibrou muito ao bater 83,9kg na pesagem oficial realizada na sexta-feira - o limite nos meio-médios é 84kg. Jéssica Andrade também ficou dentro do peso, mas John Lineker apareceu um quilo acima do limite e foi multado em 25% da bolsa que receberá pelo combate - o valor vai para seu oponente, Phil Harris. Foi a terceira vez nas últimas cinco lutas que Lineker ultrapassou o peso.

UFC FIGHT NIGHT 30 - MANCHESTER

Phones 4u Arena, em Manchester

A partir das 14h (horário de Brasília)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.