Lyoto vence a balança e mostra que está em forma nos médios. Veja imagens

Lutador brasileiro fará o combate principal do UFC Fight Night em Manchester

O Estado de S. Paulo

25 de outubro de 2013 | 20h49

O brasileiro Lyoto Machida provou estar em forma para o combate principal do UFC Fight Night 30, que acontece neste sábado, em Manchester, na Inglaterra, contra o americano Mark Muñoz. O lutador passou no teste da balança sem problemas e nas imagens pode-se perceber que, apesar de estar quilos mais magro que o normal, o atleta perdeu apenas gordura, o que fez com que os músculos ficassem salientes.

Ele já foi campeão na categoria meio-pesado, mas após a derrota contestada para Phil Davis no Rio de Janeiro, optou por descer de categoria e agora vai lutar entre os médios, mesma categoria de Anderson Silva. Logo de cara iria enfrentar Tim Kennedy, mas o UFC o escalou para substituir Michael Bisping no combate contra Muñoz, que é quinto no ranking dos médios.

Aos 35 anos, ele sonha em disputar novamente o cinturão, agora em nova categoria. Com 1,85 m de altura, ele já chegou a lutar com 102 kg, quandro enfrentou BJ Penn em um evento de peso livre, mas vinha se firmando na categoria até 93 kg. Com a mudança de estratégia, fez uma dieta e agora estreia na categoria até 83,9 kg e espera, em breve, poder brigar pelo cinturão dos médios, que atualmente está nas mãos de Chris Weidman.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.