Madri deve lançar candidatura olímpica para 2020

O prefeito de Madri convocou uma entrevista coletiva para quarta-feira em que fará um anúncio relacionado às Olimpíadas, e a imprensa espanhola disse que o evento será para lançar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2020.

REUTERS

12 de julho de 2011 | 16h09

O prefeito Alberto Ruiz-Gallardón e os líderes dos dois principais partidos políticos da capital vão apresentar o resumo de uma proposta que levarão ao legislativo municipal no dia 20 de julho, informou o gabinete no prefeito em comunicado.

A imprensa espanhola informou, sem citar fontes, que Madri planeja lançar sua terceira candidatura para os Jogos Olímpicos, após ter perdido as disputas para os Jogos de 2012 e 2016, nessa última sendo derrotada pelo Rio de Janeiro na rodada final da votação do Comitê Olímpico Internacional.

Roma é por enquanto a única cidade que lançou oficialmente sua pré-candidatura para 2020. A data limite para inscrições é 1o de setembro.

Uma autoridade do COI disse na semana passada que Istambul também lançaria uma candidatura, que seria a quinta da cidade desde sua primeira tentativa frustrada, para os Jogos de 2000.

A decisão sobre a sede dos Jogos de 2020 será tomara em 2013.

(Reportagem de Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
OLIMPMADRICANDIDATURAOUTRA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.