Maikon Bonani assina com Titans e é o 1.º brasileiro na NFL

'Kicker' não tem garantia de que entrará em campo pelo Titans, já que terá que brigar pela posição

AE, Agência Estado

29 de abril de 2013 | 16h21

TENNESSEE - Maikon Bonani assinou contrato com o Tennessee Titans e se tornou o primeiro brasileiro a integrar uma equipe na história da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. O paulista, que joga na posição de kicker, chamou a atenção atuando pela universidade de South Florida Bulls, não foi selecionado em nenhuma rodada do Draft, mas conseguiu o contrato logo depois do recrutamento.

"Muito animado para os próximos meses da minha vida! Agradecido à Organização Tennessee Titans pela oportunidade", escreveu Bonani em sua página no Twitter. "Um grande abraço a todos os brasileiros que estão me mandando saudações. Amo minha pátria e vou representar com todo o coração", completou.

Apesar do vínculo, o jogador não tem garantia nenhuma de que entrará em campo pelo Titans, já que terá que brigar por posição com outros nomes. No entanto, terá pelo menos a oportunidade de mostrar seu trabalho nos treinamentos e, se aprovado, marcar ainda mais na história do futebol americano como primeiro brasileiro a atuar efetivamente na NFL.

Nascido na cidade de Matão, no interior de São Paulo, Bonani mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Ele se torna, assim, o único jogador nascido no País a atuar na liga norte-americana. Antes dele, dois outros atletas, Tim Mazzetti e Damian Vaughn, assinaram com times da NFL, mas, apesar de terem sido criados no Brasil, nasceram nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.