Mal nas Eliminatórias, Noruega anuncia troca de técnico

O norueguês Per-Mathias Hoegmo foi anunciado nesta sexta-feira como o novo técnico da Noruega. A seleção de futebol do país era comandada pelo norueguês Egil Olsen, que deixa o cargo em comum acordo com a federação do país pouco mais de duas semanas depois de perder por 2 a 0 para a Suíça. O jogo foi realizado na Noruega, no dia 10 de setembro, e valeu pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2013 | 15h45

"Estou surpreso com a mudança. Acho que teria sido melhor para mim e o para o futebol da Noruega que tivesse acontecido depois da partida com a Suíça. Mas eu estou mais surpreso do que irritado", disse Olsen, que treinou a seleção de seu país nas Copas do Mundo de 1994 e 1998.

Hoegmo, de 53 anos, deixou o Djurgardens IF, da Suécia, para assinar com a seleção de seu país. Antes, além de times noruegueses, o técnico comandou seleções de base da Noruega e também a equipe nacional feminina, tendo sido campeão olímpico em 2000. O treinador firmou acordo para os próximos quatro anos, mas com uma cláusula que permite que ele seja mandado embora se a Noruega não se classificar para a Eurocopa de 2016.

Com a derrota para os suíços - líderes do Grupo E com 18 pontos -, a Noruega não pode mais se classificar diretamente para a Copa do Mundo que será disputada no Brasil. Com 11 pontos ganhos, os noruegueses estão na quarta colocação e precisam ultrapassar a Eslovênia, que tem 12 pontos, e Islândia, com 13, para chegar à segunda posição e alcançar a repescagem das Eliminatórias do Velho Continente. Nas duas rodadas restantes, a seleção nórdica tem pela frente justamente a Eslovênia, fora de casa, e a Islândia, em solo norueguês.

___

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.