Manaudou e Magnussen nadarão no Rio este mês

Campeão olímpico dos 50 metros livre, Florent Manaudou, virá ao Brasil no próximo dia 23 de setembro, domingo, para participar de uma competição amistosa que envolverá as equipes de França, Estados Unidos, Brasil e Austrália. James Magnussen, prata nos 100 metros livre, também vai participar do evento, no Parque Aquático Júlio Delamare, complexo do Maracanã, no Rio.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 14h48

A competição, chamada de Desafio Embratel Raia Rápida, terá quatro provas individuais, nos quatro estilo, todas de 50 metros, além do revezamento 4x50 metros medley. A equipe que somar mais pontos nas cinco disputas vai faturar um prêmio de R$ 50 mil.

Principal nadador de velocidade no Brasil, Cesar Cielo não vai participar da disputa. Desta forma, Bruno Fratus, quarto colocado em Londres, é quem vai nadar os 50m livre para o time brasileiro. Além dele, a equipe terá também Gabriel Mangabeira (borboleta), Felipe Lima (peito) e Daniel Orzechowski (costas).

A Austrália será liderada por James Magnussen, que chegou a Londres como favorito nos 100 metros e acabou decepcionando, terminando com a prata. Além dele também competirão no Rio Matt Targett, Daniel Arnamnart e Matthew Abood.

A França tem, além de Manaudou, também Frédérick Bousquet, Giacomo d´Ortona e Camille Lacourt, campeão mundial dos 100 metros costas. Os Estados Unidos mandaram um time um pouco menos expressivo, com Michael Alexandrov, Adam Mania, Josh Schneider e Eugene Godsoe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.