Manchester City dá a largada pela rara defesa da coroa

Time de Carlito Tevez, que se sagrou campeão na temporada passada após 44 anos, estreia contra o Sunderland

O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2012 | 03h09

O Manchester City começa hoje a fazer uma coisa rara em sua história: defender o título de campeão inglês. Depois da conquistar da temporada passada - a primeira após 44 anos -, o novo rico do futebol inglês vai ter de conviver com o rótulo de inimigo a ser batido. A começar por hoje, contra o recém-promovido Sunderland, no Etihad Stadium.

Em um elenco recheado de estrelas - David Silva, Yaya Touré, Mario Balotelli, Sergio Agüero -, Carlos Tevez tomou a dianteira como candidato a astro da temporada. Na semana passada, ele foi o herói do primeiro título da temporada - a Supercopa da Inglaterra - ao marcar um belo gol na vitória sobre o Chelsea (3 a 2).

"Fiz uma ótima pré-temporada. Nos últimos cinco anos não tinha conseguido um mês para treinar. Estou me sentindo excelente e quero continuar assim", disse o argentino, que chegou a ser afastado do grupo no fim do ano passado por se desentender com o técnico Roberto Mancini.

"Todos os problemas fazem parte do passado e estou feliz novamente", confessou.

Campeão europeu. O Chelsea estreia na Premier League diante do Wigan, fora de casa. Após a saída de Didier Drogba e Salomon Kalou, o vencedor da Copa dos Campeões pinçou grandes promessas do futebol internacional para se reforçar. Trouxe o belga Eden Hazard, o alemão Marko Marin e o brasileiro Oscar, que pode estrear hoje.

"O Oscar treinou apenas um dia e meio. Ele pode entrar, mas nada está definido", disse o técnico Roberto Di Mateo.

Embora o clube respire os ares de campeão do torneio europeu - poderá ser o rival do Corinthians na final do Mundial Interclubes -, o técnico não esconde a pressão no Inglês. "Precisamos alcançar as equipes de Manchester."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.