Manchester City destroça Porto em casa e se classifica

Time inglês, que já havia vencido o jogo de ida, em Portugal, goleia atual campeão da competição por 4 a 0

MANCHESTER, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2012 | 03h08

O Manchester City atropelou o atual campeão Porto e avançou com autoridade para as oitavas de final da Liga Europa. A equipe, que na semana passada já havia vencido por 2 a 1, em Portugal, goleou por 4 a 0 ontem.

Quem esperava uma postura cautelosa dos ingleses por causa da vantagem obtida na partida de ida se surpreendeu com um gol aos 20 segundos de jogo - o mais rápido da competição. No primeiro erro da defesa do Porto, o City não vacilou e abriu o placar. O passe de Otamendi foi interceptado por Nigel de Jong e caiu nos pés de Yaya Touré, que lançou rapidamente Agüero. O argentino bateu cruzado sem chances para Hélton.

No segundo tempo, aos 31, após bela troca de passes, Agüero deixou Dzeko na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Se não bastasse o fato de ter sofrido o segundo gol, o Porto ainda teve o zagueiro Rolando expulso por reclamação.

Com a superioridade numérica, o City se arriscou mais ao ataque e foi premiado com dois gols. Primeiro com David Silva, aos 39, após passe de David Pizarro. Depois, aos 41, com o próprio Pizarro. No City, o técnico Roberto Mancini prevê Tevez na próxima fase da Liga Europa. Ele diz ter aceito o pedido de desculpas "sinceras e incondicionais" do atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.