Manchester United é o único grande a somar três pontos

Os atuais campeões venceram fora de casa, mas só conseguiram chegar à vitória a 9 minutos do fim

, O Estado de S.Paulo

15 de agosto de 2011 | 00h00

Dos clubes grandes do futebol inglês, apenas o Manchester United saiu vitorioso na primeira rodada do campeonato nacional, ao bater ontem o West Bromwich por 2 a 1. Porém, deu um grande susto em sua torcida ao deixar que o adversário chegasse à igualdade no placar.

Um pouco mais cedo, o Chelsea, do técnico português André Villas-Boas, outro concorrente ao título, não conseguiu furar o bloqueio do Newcastle, em St. James Park, e ficou no 0 a 0. No sábado, Liverpool e Arsenal empataram seus jogos.

Com o resultado, o Manchester United, atual campeão da Premier League, se juntou ao Bolton e ao Wolverhampton como as únicas equipes que conseguiram somar três pontos. Hoje, o Manchester City tenta também uma vitória contra o Swansea City, em Manchester.

No jogo de ontem, os Diabos Vermelhos abriram o placar em grande estilo ainda no primeiro tempo, quando, aos 13 minutos, Rooney recebeu a bola na área, após boa tabela, fez o giro sobre a marcação e chutou cruzado.

Mas o West Bromwich reagiu e deixou tudo igual, aos 37 minutos, em uma falha clamorosa do goleiro De Gea, que estreava em jogos do campeonato depois de ser contratado do espanhol Atlético de Madrid. Long chutou da entrada da área e o goleiro não segurou.

O United, porém, mostrou sua força a nove minutos do fim da partida, quando Young disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola resvalou na zaga e enganou o goleiro. A arbitragem assinalou gol contra de Reid.

O jogo entre Tottenham e Everton foi adiado em virtude da onda de protestos em Londres na semana passada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.