Mano enaltece Paulinho e Ramires após convocação

Jogadores foram chamados para partida da seleção brasileira contra a Suécia, em agosto

MATEUS SILVA ALVES, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 14h06

LONDRES - Mano Menezes buscou limitar a entrevista coletiva sobre a partida contra a Nova Zelândia, pela primeira fase da Olimpíada de Londres, à participação brasileira na competição em Londres. Mas não teve jeito. O técnico fez alguns comentários sobre a lista de convocados para o amistoso com a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo, e elogiou bastante os volantes Paulinho e Ramires.

Antes de ser chamado novamente nesta segunda-feira, Paulinho tinha em seu currículo apenas duas convocações - para os dois amistosos contra a Argentina disputados em setembro do ano passado, o Superclássico das Américas.

"A volta do Paulinho é justa. Depois daquelas convocações ele continuou se destacando, cresceu mais", disse Mano. "Eu tenho preferência por escalar sempre um volante de mais contenção e um outro da característica dele."

Ramires, que ficou um período relativamente longo sem ser convocado pelo treinador, também foi elogiado por Mano. "O Ramires volta de uma maneira natural, com todos os méritos", falou o técnico, que disse que sua intenção é, depois da Olimpíada, ir aos poucos reduzindo o número de jogadores convocados até chegar ao grupo que será levado à Copa do Mundo de 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.