Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Mano Menezes fica de olho na garotada e exige boa campanha

Embora não seja o técnico da seleção sub-20, Mano Menezes quer ver de perto o desempenho da equipe. O treinador da seleção principal sabe que, da competição no Peru, podem sair alguns bons jogadores a serem aproveitados no futuro. Um deles, aliás, já foi convocado por ele: o astro santista Neymar.

, O Estado de S.Paulo

16 de janeiro de 2011 | 00h00

Mano esteve, durante a semana, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o elenco fez a preparação antes de seguir para o Peru, e ressaltou a importância da competição para os jovens atletas. Uma das prioridades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos anos é o ouro olímpico, algo que o Brasil ainda não conquistou - em Pequim-2008, mesmo com Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho, não passou de uma medalha de bronze.

O técnico deve ir para Tacna no dia 26, no meio da disputa, depois de anunciar a lista dos convocados do time principal para o primeiro amistoso do ano, programado para 9 de fevereiro, contra a França, em Paris.

A expectativa é que o Brasil consiga, sem grandes dificuldades, a vaga olímpica, já que o 2.º colocado também se classifica. Mano recomenda, no entanto, que o grupo seja confiante, mas não otimista em excesso. Além da Argentina, Paraguai e Colômbia têm times teoricamente competitivos e podem dar trabalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.