Mano testa Pato entre os titulares em treino da seleção

O atacante do Milan pode ficar com a vaga de Leandro Damião, que ainda não deu confiança ao técnico

MATEUS SILVA ALVES, O Estado de S. Paulo

22 de julho de 2012 | 09h32

Na manhã deste domingo, Mano Menezes comandou um treino tático em um dos gramados do CT do Arsenal e deu sinais de que pode fazer uma mudança na equipe para a estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, contra o Egito, na quinta-feira. Alexandre Pato treinou entre os titulares e tem chances de ganhar a vaga de Leandro Damião, que não tem se saído muito bem com a camisa da seleção brasileira.

Na atividade, Mano formou dois times com oito jogadores de linha cada um. Dos titulares, ficaram fora Rômulo, Hulk e Damião. Como Pato era o único reserva nessa equipe, fica fácil concluir que o atacante do Milan estava substituindo um dos três e Rômulo e Hulk são titulares indiscutíveis da equipe de Mano, que os elogia bastante.

Caso se confirme, a saída de Damião do time não será uma surpresa. O atacante do Internacional passou em branco nos quatro amistosos da seleção na Alemanha e nos Estados Unidos, entre o fim de maio e o começo de junho, e também não marcou contra a Grã-Bretanha. Além disso, ele tem demonstrado dificuldades para dar sequência às jogadas tramadas por Neymar, Hulk e Oscar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.