Divulgação/Maratona de São Paulo
Divulgação/Maratona de São Paulo

Maratona Internacional de São Paulo 2019 será no domingo: confira o guia da prova

Corrida será realizada pela 25ª vez e terá largada pela manhã na Praça Charles Miller

Redação, O Estado de S. Paulo

05 de abril de 2019 | 13h07

A 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo será no próximo domingo. Os 14 mil inscritos vão percorrer distância diferentes, com passagens pelos pontos principais da cidade. As largadas serão a partir das 6h30, na Praça Charles Miller, com a chegada marcada para o Parque do Ibirapuera.

A Maratona Internacional de São Paulo 2019 pode ser disputada em três diferentes distâncias. Além do trecho completo de 42km195, há a opção da Meia Maratona (21 km) e da corrida de 5 km. Os inscritos têm de retirar o kit de competição até o fim da tarde deste sábado, no ginásio do Parque do Ibirapuera.

O vencedor da Maratona Internacional em 2018 na modalidade masculina foi Solonei Rocha da Silva. Entre as mulheres, a campeã foi Andreia Hessel. A prova deste ano vai reunir 25 atletas de elite estrangeiros, em especial africanos.

Quando será a Maratona de São Paulo?

A prova será no próximo domingo, com início às 6h30 da manhã. A largada será na Praça Charles Miller. Quem for disputar o trecho completo de 42km195, terminará o percurso no Parque do Ibirapuera, em frente ao Obelisco.

Quantos inscritos?

Segundo a organização da Maratona Internacional de São Paulo 2019, são 14 mil participantes escritos. Desse total, 6 mil vão participar da Maratona, 7 mil da Meia Maratona e mil na prova de 6 km. Vão participar da maratona 60 atletas de elite, dos quais 25 são estrangeiros.

Como funcionam as provas?

Os participantes vão poder correr três distâncias diferentes. A Maratona completa tem 42km195, a meia tem 21 km e ainda há um trajeto de 5 km. Haverá pontos de checagem de percurso nos km 10, 21 e também no 33. Serão 25 pontos de hidratação para os atletas.

Qual o trajeto da prova?

Quando é a retirada do kit?

O material para a Maratona Internacional de São Paulo 2019 pode ser retirado somente nesta sexta-feira (até 20h) e no sábado (das 8h às 18h). Local de entrega é no Ginásio do Ibirapuera, na rua Manuel da Nóbrega, 1361. Não haverá entrega do kit de participação no dia do evento.

Qual é o regulamento?

As partidas terão início às 6h30 da manhã deste domingo, com a categoria cadeirantes. A elite, que disputará a Maratona, vai partir para o trajeto às 6h50. O pelotão geral da Maratona partirá às 7h e quem vai disputar a Meia Maratona, largará às 7h10. Os principais corredores vão terminar o trajeto completo em pouco mais de duas horas. Não será permitido largar em horário antecipado.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.