Maratona reúne mais de 20 mil pelas ruas de São Paulo

Cerca de 20 mil atletas profissionais, amadores e iniciantes vão participar, hoje, da 18.ª edição da Maratona de São Paulo. O evento terá várias opções de percurso: 42,1 km, 25 km e 10 km, além da caminhada de 3 km. A largada da elite feminina está marcada para às 7h50 na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo da Ponte Estaiada. Os homens e o pelotão geral sairão às 8h25. A chegada será no Parque do Ibirapuera. O queniano David Kemboi é o atual campeão da maratona, com o tempo de 2h20min15.

O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2012 | 03h05

Mais uma vez, como quase sempre acontece nas maratonas disputadas no Brasil, o duelo será entre brasileiros e africanos. Os corredores nacionais destacaram a força dos rivais, que prometem a vitória. "Sempre viemos para fazer nosso melhor. De maneira geral estamos muito bem preparados. É meu segundo ano nessa prova e quero ajudar os outros atletas do Quênia a fazerem uma boa prova. Esperamos por uma grande corrida", disse Kemboi.

Entre as mulheres, Marily dos Santos está otimista em conseguir um lugar no pódio. "Estou em uma boa fase e não poderia ficar de fora da Maratona de São Paulo, a principal prova brasileira. É uma corrida especial para a gente. E não importa se estará frio ou calor, vamos para cima. Vou dar meu melhor."

Os atletas brasileiros também destacaram o trabalho em equipe feito pelos quenianos. "Eles (os quenianos) fazem muito bem o jogo de equipe, sempre um ajudando o outro, e a gente vê que dá resultado. Nós não fazemos, não é uma tradição nossa, mas é importante começar a pensar nisso", disse José Telles, de 41 anos, que fará sua despedida das competições.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.