Marc Márquez lidera primeiro dia de testes da pré-temporada 2016 na MotoGP

Dois dias depois do fim da temporada 2015 da MotoGP, o ano de 2016 já começou na principal categoria da motovelocidade. Nesta terça-feira, os pilotos voltaram à pista do Circuito de Valência (Espanha), onde Jorge Lorenzo conquistou o título no domingo. Foi o primeiro teste da pré-temporada 2016, quando a categoria vai estrear novos pneus, agora fornecidos pela Michelin.

Estadão Conteúdo

10 de novembro de 2015 | 17h32

Até esta temporada, a fornecedora oficial era a concorrente Bridgestone e, de acordo com especialistas, o que se viu nesta terça-feira em Valência foram pneus com maior aderência na roda traseira, o contrário do que acontecia até domingo.

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, que disputaram o título de 2015, não se destacaram. Os dois pilotos da Yamaha correram pela manhã com o modelo 2015 acrescido dos novos pneus. À tarde, voltaram à pista com o conjunto de 2016. O espanhol fez a quinta melhor volta, enquanto o italiano foi 12.º.

O mais rápido do dia foi também o piloto que mais fez poles positions ao longo da temporada: o espanhol Marc Márquez, campeão em 2013 e 2014. Com a Honda, ele cravou 1min31s551 na sua melhor tomada de tempo.

Os pilotos voltam à pista de Valência na quarta-feira para o último dia de testes de 2015. Depois todo mundo terá quase três meses de folga até a MotoGP se reunir de novo em Sepang (Malásia), de 4 a 7 de fevereiro.

Tudo o que sabemos sobre:
motovelocidadeMotoGP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.