Paul Crock/AFP
Paul Crock/AFP

Marc Márquez sobra na Austrália e faz oitava pole do ano na MotoGP

Espanhol está a 86 pontos do líder do campeonato, Valentino Rossi

Estadão Conteúdo

17 de outubro de 2015 | 10h17

Mesmo fora da briga pelo tricampeonato mundial na MotoGP, Marc Márquez continua dando show nas pistas pelo mundo nos treinos de classificação. Neste sábado o jovem espanhol garantiu a sua oitava pole position na temporada, para largar na frente na etapa da Austrália da categoria da motovelocidade, no domingo.

Fenômeno de 22 anos, Márquez vive uma temporada de azar. Até aqui, já teve que abandonar quatro etapas, em 15 disputadas. Juntos, os seis primeiros colocados do Mundial somaram apenas dois abandonos em 2015. Cada vitória, na MotoGP, vale 25 pontos e o espanhol está a 86 pontos do líder do campeonato, o italiano Valentino Rossi.

Mas ninguém tira de Márquez o posto de mais rápido da atualidade. O piloto da Honda alcançou sua oitava pole este ano (a 30.ª na curta carreira) colocando expressivos 0s316 de vantagem sobre o segundo mais veloz do treino de classificação, o italiano Andrea Iannone, da Ducati.

Disputando o título contra Rossi, Jorge Lorenzo, da Yamaha, larga em terceiro, ainda na primeira fila. Seu rival italiano, que está 18 pontos à frente do espanhol, sai apenas no sétimo lugar, na terceira fila. À frente dele, saem Dani Pedrosa, Cal Cructhlow e Maverick Viñales.

A etapa da Austrália é a antepenúltima da temporada. O calendário ainda prevê corridas na Malásia (no próximo fim de semana) e em Valência, em 8 de novembro. A Yamaha, de Lorenzo e Rossi, pode até garantir o título de construtores já em Phillip Island. A taça por equipes já está assegurada para a equipe de fábrica da Yamaha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.