Marc Márquez sofre acidente na MotoGP, lesiona o ombro e é levado ao hospital

Líder do Mundial de MotoGP, o espanhol Marc Márquez deu um susto neste sábado durante o último treino livre para a etapa de Spielberg, na Áustria. O bicampeão da categoria sofreu uma forte queda durante a atividade, sofreu uma lesão no ombro e precisou ser encaminhado a um hospital nas cercanias do circuito.

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 08h30

As primeiras informações davam conta de que Márquez havia sido levado de helicóptero para o hospital. A gravidade da lesão não foi confirmada, mas o próprio Márquez fez questão de tranquilizar os fãs através das redes sociais. "Foi só um susto! Está tudo bem! Já quero subir de novo na moto", escreveu.

Márquez havia cravado a terceira melhor volta do terceiro treino livre para a etapa da Áustria quando sofreu a queda. Ele tentou evitar um choque com seu compatriota Dani Pedrosa, mas perdeu o controle da moto e caiu. Com isso, não deverá ter condições de ir à pista para o treino de classificação.

Ainda não está claro se o espanhol poderá disputar a corrida, que acontece neste domingo. Ele lidera o Mundial de MotoGP com 170 pontos, 48 à frente de seu compatriota Jorge Lorenzo, segundo colocado.

Mais conteúdo sobre:
Áustria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.