Marcelinho Huertas estreia no Barcelona com vitória

Armador da seleção brasileira de basquete faz sua primeira partida no novo time

estadão.com.br,

19 de setembro de 2011 | 18h42

TARRAGONA - Pouco mais de um semana depois da conquista da vaga olímpica com a seleção masculina, o armador Marcelinho Huertas já se apresentou ao seu novo time, o Regal Barcelona.

Nesta segunda-feira, o brasileiro fez sua estreia na equipe, em partida amistosa, na qual a equipe catalã venceu o Tarragona Bàsquet por 90 a 55 (52 a 27 no primeiro tempo).

Huertas anotou quatro pontos e figurou no quinteto inicial do Barcelona. "Foi uma boa partida. Conseguimos manter o ritmo forte durante os 40 minutos. Todos que estiveram em quadra, incluindo os jovens, conseguiram render bem", avaliou.

O brasileiro de 28 anos, que jogará com a camisa 9, atuava anteriormente no Caja Laboral. No time da cidade de Vitória, conquistou o título da Liga ACB e foi, por duas vezes, o melhor atleta de sua posição no forte basquete espanhol.

O jogador admite que ainda precisa de adaptação com os colegas, mas ficou feliz com a primeira partida. "Me senti muito bem e totalmente à vontade. Claro, faltou um pouco de ritmo e o entrosamento com os companheiros ainda não é o ideal, mas tempo mais algumas partidas a realizar na pré-temporada. Creio que chegaremos ao estádio ideal para a estreia na Liga ACB."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.