AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Marcelo Oliveira faz mistério sobre substituto de Fred no Atlético-MG

A escalação do Atlético Mineiro para domingo, contra o Atlético Paranaense, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, tem uma série de incertezas. E, depois de fechar boa parte dos treinos da semana, o técnico Marcelo Oliveira aumentou o mistério e não deu qualquer pista sobre a equipe.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

19 Agosto 2016 | 14h44

Uma das principais dúvidas é sobre o substituto de Fred, suspenso para o duelo. Certo é apenas que Lucas Pratto jogará mais adiantado. Há, ainda, a briga por uma vaga na defesa, após Erazo sofrer contusão. E, com a suspensão de Rafael Carioca e a lesão de Júnior Urso, o meio-campo também tem um posto vago - que deve ser ocupado por Lucas Cândido.

"As opções vocês conhecem, Carlos, Otero, Clayton, temos os zagueiros Ronaldo, Gabriel e Edcarlos, e vamos escalar o time a partir desse último treinamento", despistou Marcelo Oliveira nesta sexta-feira, comentando sobre a atividade de sábado.

O treinador detalhou ainda as possíveis alternativas para substituir Fred. "O Otero é uma opção boa, ele jogando pelo meio e o Robinho pela esquerda, assim como pode ser o Carlos pela esquerda e o Robinho por dentro", explicou. "A gente tem essas opções, até inclusive com o Robinho em sua própria posição. Colocando o Otero, a gente ganharia a bola parada. Mas isso ainda não está garantido, vamos testar as duas formações."

Outro mistério feito por Marcelo Oliveira foi na lateral direita. Recuperado de contusão, Marcos Rocha treinou durante a semana, mas pode não ter ritmo para iniciar. "Ele está muito animado, treinou bem e, inclusive, já está fazendo os arremessos laterais, uma jogada importante que o Atlético tem. Pelo tipo de contusão, ele poderia estar inseguro, mas já está bem. Vamos observar só a parte física mesmo para escalá-lo", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.