Márcio e Fábio Luiz levam título da etapa de Curitiba

Vice-campeões olímpicos em Pequim, Fábio Luiz e Márcio confirmaram o favoritismo e faturaram a etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo. A dupla venceu Alison e Harley, por 2 sets a 0, com parciais de 19/17 e 18/11.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 14h00

Foi o primeiro título da dupla nesta temporada. "A tranquilidade da nossa parceria durante todo o jogo foi fundamental para chegarmos à vitória. Não perdemos a concentração em momento algum. Esta torcida é maravilhosa, e é muito bom jogar em Curitiba", comemorou Márcio.

O resultado também marcou a quarta vitória de Fábio Luiz na etapa paranaense. Ao lado de Márcio, ele conquistou o título em 2005 e 2007. E, em 2004, levou o ouro ao lado de Paulo Emílio.

"Sempre que chego aqui me sinto em casa. Fico feliz que boa parte do público torceu pela nossa dupla. Foi uma vitória da superação. Joguei com a garganta inflamada, mas não perdi a motivação. Ganhamos na garra", afirmou Fábio.

O terceiro lugar da etapa ficou com Ricardo e Emanuel (BA/PR), que não precisaram entrar em quadra para garantir o lugar no pódio. A parceria formada por Pedro Solberg e Pedro Cunha desistiu do jogo em função de uma entorse no tornozelo esquerdo de Solberg nas quartas-de-final.

O Circuito Brasileiro terá sequência entre os dias 2 e 5 de abril, na etapa de São José dos Campos, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.