Márcio/Benjamin vence e adia título de Alison/Emanuel

A dupla Márcio e Benjamin venceu o duelo brasileiro deste sábado e adiou o título do Circuito Mundial de Alison e Emanuel. Os dois precisavam da vitória nas semifinais da etapa de Aland, na Finlândia, para ficar com o título antecipado da temporada 2011.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2011 | 15h37

Márcio e Benjamin, porém, não aliviaram e superaram os compatriotas, atuais campeões mundiais, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15. Com a derrota, Alison e Emanuel adiaram a definição do título para a disputa do terceiro lugar. Eles vão assegurar o título por antecipação em caso de vitória sobre os poloneses Fijalek e Prudel neste domingo.

Márcio e Benjamin, por sua vez, vão disputar a medalha de ouro diante dos americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, a partir das 9h30 (horário de Brasília). "Fizemos um jogo tática e tecnicamente perfeito na semifinal. Praticamente não cometemos erros e aproveitamos os maus momentos de Alison e Emanuel para abrir vantagem", afirmou Márcio.

Antes da vitória sobre os compatriotas, Márcio e Benjamin derrotaram os alemães Klemperer e Koreng, por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/15. Para chegar à semifinal, Rogers e Dalhausser bateram FIjalek e Prudel por 2 a 1 - 21/19, 18/21 e 15/12.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.