World Archery
World Archery

Equipe mista do Brasil bate campeões olímpicos e leva bronze na Copa do Mundo de tiro com arco

Marcus Vinicius D’Almeida e Ana Luiza Caetano derrotam An San e Kim Je Deok da Coreia do Sul por 6 a 2 em torneio em Medellin

Redação, Estadão Conteúdo

24 de julho de 2022 | 17h01

O Brasil terminou com uma medalha de bronze na etapa de Medellin da Copa do Mundo de tiro com arco neste domingo. A equipe mista formada por Marcus Vinicius D’Almeida, número 4 do mundo, e Ana Luiza Caetano superou por 6 a 2 os sul-coreanos An San e Kim Je Deok , campeões olímpicos em Tóquio-2020 na prova por equipes mistas.

A disputa da medalha de bronze começou favorável aos brasileiros. Os adversários começaram o combate com três 8 e um 10 no primeiro set, enquanto Marcus e Ana Luiza fizeram 9/10/8/9 e confirmaram os dois primeiros pontos da disputa. O segundo set a o favoritismo dos coreanos diminuiu ainda mais. O Brasil fez três 10, com dois tiros no centro do alvo, e também venceu a parcial por 39 a 38. Os campeões olímpicos venceram o terceiro set por 40 a 37 com tiros perfeitos. Mas o combate terminou com vitória brasileira no quarto set por 38 a 37 e placar final de 6 a 2.

A campanha da dupla começou com a rodada de ranqueamento, onde Marcus Vinícius D'Almeida ficou em quarto, enquanto Ana Luiza Caetano terminou em 15º. Na somatória dos resultados, a equipe brasileira ficou na sexta posição para as disputas em mata-mata. A estreia foi contra a Espanha e os brasileiros venceram por 5 a 4. Nas quartas-de-final eles bateram os holandeses por 5 a 3. Na semi, foram derrotados por Taipei por 6 a 0 e se encaminharam para a disputa do bronze.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.