Wander Roberto/COB
Wander Roberto/COB

Marcus Vinicius fecha Mundial de Tiro com Arco na 7ª posição

Brasileiro foi eliminado nas quartas de final por Rick Van der Ven

Estadão Conteúdo

30 de julho de 2015 | 20h21

Principal esperança do Brasil hoje no tiro com arco, Marcus Vinicius D''Almeida acabou eliminado nesta quinta-feira nas quartas de final do Mundial da modalidade, em Copenhague, na Dinamarca. O garoto de apenas 17 anos de idade perdeu a chance de lutar por uma medalha ao ser superado no duelo que travou com o holandês Rick Van der Ven, que venceu por 7 a 3.

Antes disso, Marcus Vinicius levou a melhor sobre o chinês Dai Xiaoxiang por 6 a 4, nas oitavas de final, e sobre o indonésio Ega Agatha Riau por 6 a 5, na terceira fase da competição. O brasileiro, hoje o oitavo colocado do ranking mundial, também havia se destacado na primeira fase ao avançar com a 12ª melhor pontuação entre 104 arqueiros na disputa.

Em sua campanha rumo ao sétimo lugar, Marcus Vinicius também derrotou o suíço Thomas Rufer por 6 a 2 e passou pelo norte-americano Zach Garrett por 7 a 1, na última quarta-feira.

Campeão mundial sub-17 neste ano, o brasileiro também foi vice-campeão da Copa do Mundo em 2014. Já no Pan de Toronto, ele foi o quinto colocado na prova individual e ainda ajudou o Brasil a conquistar o bronze na disputa por equipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.