Maria Clara e Carol vão à semifinal no vôlei de praia

O Brasil conseguiu colocar uma dupla na semifinal da chave feminina do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia que acontece na Rússia. As irmãs Maria Clara e Carol venceram três jogos neste sábado e avançaram na competição - enquanto isso, as brasileiras Ágatha/Maria Elisa, Taiana/Talita e Lili/Bárbara Seixas foram eliminadas ao longo do dia. Agora, elas enfrentam as espanholas Liliana e Baquerizo, neste domingo, para ir à final.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2013 | 16h33

Como tinham caído na repescagem - foi a única dupla brasileira no Grand Slam de Moscou que não passou direto para as oitavas de final como líder de grupo -, Maria Clara e Carol precisaram jogar três vezes neste sábado. Começaram vencendo as suíças Isabelle Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 0, com 21/19 e 21/14. Depois, passaram pelas alemãs Holtwick e Semmler com um duplo 21/17. E, por fim, derrotaram as australianas Bawden e Clancy por 21/18, 18/21 e 15/10.

Entre as outras três duplas brasileiras, Ágatha e Maria Elisa chegaram perto das semifinais, mas perderam nas quartas de final para as italianas Menegatti e Orsi Toth por 21/17, 18/21 e 17/15. A parceria da Itália, inclusive, foi responsável por eliminar Taiana e Talita, atuais líderes do ranking mundial, ainda nas oitavas de final, por 21/17 e 26/24. Já as outras representantes do Brasil nem entraram em quadra neste sábado, porque Lili estava com febre alta.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaMaria Clara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.