Maria Clara/Carol fura quali no Grand Slam de Roma

Maria Clara e Carol estão no terceiro lugar do ranking mundial, foram ao pódio nos últimos três torneio, mas continuam tendo que começar as etapas do Circuito Mundial pelo qualifying. Nesta terça-feira, elas estrearam no Grand Slam de Roma furando a fase qualificatórias e avançaram à chave principal, onde vão se juntar a outras três parcerias femininas.

AE, Agência Estado

18 de junho de 2013 | 19h17

As irmãs, filhas da ex-jogadora Isabel, venceram nesta terça-feira as japonesas Take e Mizoe por 2 a 0 (21/10 e 21/15). Na chave principal, elas vão ficar no Grupo H, com Gioria/Giombini (Itália), Fopma/Sweat (EUA) e Köhler/Schumacher (Alemanha).

Pela terceira etapa seguido, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas caíram no mesmo grupo - vale lembrar que Agatha e Bárbara Seixas foram parceria fora da seleção e foram campeãs brasileiras. Elas estão no Grupo F, junto de Mashkova/Tsimbalova (Casaquistão) e Dampney/Boulton (Inglaterra). Já Taiana/Talita, dupla campeã em Haia, domingo, vai enfrentar Keizer/Van Iersel (Holanda), Forrer/Vergé-Dépré (Suíça) e Day/Pavlik (EUA).

No masculino o Brasil terá só três duplas, uma vez que Evandro e Vitor Felipe foram eliminados no qualifying nesta terça, depois de derrota para os espanhóis Marcos e García, parciais de 11/21, 21/17 e 15/11.

Bruno Schmidt/Pedro Solberg, campeões de Haia, caíram no Grupo B e enfrentarão Rogers/Doherty (EUA), Cecchini/Morichelli (Itália) e Sidorenko/Dyachenko (Casaquistão). Alison e Emanuel estão no Grupo G, ao lado de duas parcerias da Alemanha (Erdmann/Matysik e Urbatzka/Fuchs) e outra da República Tcheca (Kufa/Hadrava). No Grupo H, Ricardo/Álvaro Filho, terá pela frente Tomatis/Ingrosso P. (Itália), Sorokins/Toms Smedins (Letônia) e Semenov/Koshkarev (Russía).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.