Maria Clara/Carol tropeça e terá que jogar repescagem

Brigando pelo segundo lugar no Circuito Mundial, Maria Clara e Carol sofreram uma derrota improvável nesta quinta-feira em Phuket (Tailândia). Atuais terceiras colocadas do ranking mundial, dependendo só delas para ficar com o vice-campeonato, as irmãs tiveram dificuldades contra uma dupla do México e perderam para uma parceria da Argentina, países sem tradição no vôlei de praia.

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 09h01

O dia no Open de Phuket começou com o confronto diante de Candelas/Revuelta, do México, vencidas em 21/16, 22/20. Depois, à tarde pelo horário tailandês, Maria Clara e Carol enfrentaram Gallay/Klug, dupla argentina que é apenas a 39ª do ranking mundial, e perderam por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 24/22.

Precisando chegar às semifinais para ultrapassar Semmler/Holtwick (Alemanha) e assumir a vice-liderança do ranking mundial a uma etapa do fim do circuito, Maria Clara/Carol terá que jogar a repescagem nesta sexta-feira se quiser avançar às oitavas.

Ágatha e Maria Elisa tiveram desempenho melhor. A outra dupla brasileira que joga na Tailândia venceu seus dois jogos nesta quinta-feira, contra Broder/Valjas (Canadá) e Grawender/Lundqvist (Suécia). Com também já haviam somado uma vitória na fase de grupos na quarta, estão classificadas direto para as oitavas de final, na sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.