Andy Rain/Efe
Andy Rain/Efe

Maria Sharapova bate Clijsters e faz semifinal russa em Londres

Número 3 do mundo conseguiu vitória em partida complicada e agora enfrenta Maria Kirilenko

O Estado de S. Paulo

02 de agosto de 2012 | 16h16

LONDRES - Porta-bandeira da Rússia na cerimônia de abertura, Maria Sharapova vai lutar por uma medalha no torneio olímpico de tênis dos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, a número 3 do mundo se classificou para as semifinais ao vencer a belga Kim Clijsters por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 27 minutos, em duelo disputado na quadra central de Wimbledon.

Sharapova iniciou o confronto de ex-líderes do ranking da WTA com uma quebra de serviço no primeiro game, abriu 2/0 em seguida, mas permitiu o empate de Clijsters. Depois, porém, a campeã da última edição de Roland Garros venceu quatro games seguidos e triunfou por 6/2.

No segundo set, Sharapova obteve uma quebra de serviço no terceiro game, que foi devolvida por Clijsters no sexto. Assim, o duelo seguiu igual até o 11º game, quando a russa converteu um break-point. Em seguida, confirmou o seu saque e garantiu classificação às semifinais da Olimpíada.

Eliminada, Clijsters vai encerrar a sua carreira sem ter conquistado uma medalha olímpica. A tenista belga, de 29 anos, já anunciou que vai encerrar a sua carreira após a disputa do US Open.

Campeã de Wimbledon em 2004, Sharapova vai fazer uma semifinal russa em Londres, o que garante ao menos uma medalha de prata para o país na chave feminina. Ela vai encarar a compatriota Maria Kirilenko, 15ª colocada no ranking da WTA, que venceu a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 36 minutos. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.