Maria Suelen vai às semifinais do Mundial de Judô

A brasileira Maria Suelen Altheman confirmou o seu favoritismo e se classificou neste sábado para as semifinais do Mundial de Judô, que está sendo realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Líder do ranking mundial na categoria mais de 78kg, ela venceu as duas lutas que disputou nesta manhã para avançar na competição.

DEMÉTRIO VECCHIOLI, Agência Estado

31 de agosto de 2013 | 13h09

A participação de Maria Suelen no Rio está sendo acompanhada de perto por Carlos Honorato, seu marido, que foi medalhista de prata na disputa do judô nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Neste sábado, ele viu a brasileira estrear com uma vitória sobre a casaque Gulzhan Issanova, que foi eliminada ao receber quatro punições, encerrando o combate com 3min57.

Na segunda luta, Maria Suelen contou com a ajuda e os conselhos de Rochele Nunes. A brasileira, também da categoria mais de 78kg, não participa do Mundial por causa de uma lesão, mas mesmo assim está presente ao Maracanãzinho. E ela revelou que deu dicas para a compatriota sobre a sul-coreana Eunkyeong Kim, com quem havia lutado na sua vitoriosa campanha na Universíada deste ano, realizada em Kazan, na Rússia.

As dicas sobre a judoca sul-coreana parecem ter dado resultado. De forma arrasadora, Maria Suelen conseguiu um wazari com apenas 15 segundos de luta. Mas ela completou a projeção com uma imobilização, o que lhe rendeu o ippon e mais uma vitória no Mundial.

Classificada às semifinais, Maria Suelen volta a competir nesta tarde no Maracanãzinho. E a brasileira vai enfrentar nas semifinais a francesa Emilie Andeol, que nas quartas de final venceu Larisa Ceric, da Bósnia-Herzegovina.

Tudo o que sabemos sobre:
judôMundialMaria Suelen Altheman

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.