Christophe Karaba/EPA/EFE
Christophe Karaba/EPA/EFE

Mariana Silva perde de chinesa e é eliminada no judô

Brasileira, da categoria até 63 kg, caiu diante de Lili Xu na primeira luta dos Jogos Olímpicos

Agência Estado

31 de julho de 2012 | 07h01

LONDRES - O Brasil segue colecionando resultados decepcionantes no judô depois das duas medalhas conquistada no primeiro dia de disputas nos Jogos de Londres. Após Felipe Kitadai e Sarah Menezes subirem ao pódio, os brasileiros foram ao tatame mais sete vezes. E perderam cinco. Um resultado muito inferior às nove vitórias em dez lutas de sábado.

Nesta terça-feira foi a vez de Mariana Silva, da categoria até 63 kg, ser eliminada já na estreia. A pior ranqueada entre todas as brasileiras em Londres era azarã contra a sexta melhor do mundo, a chinesa Lili Xu e não conseguiu reverter essa situação na primeira rodada.

A rival dominou toda a luta, impedindo que Mariana conseguisse a pegada para aplicar o golpe. E a chinesa acabou vencendo graças a um wazari aplicado no segundo minuto de combate. Depois, a asiática se concentrou em defender, até foi advertida pela falta de combatividade, mas não chegou a perder pontos.

Ainda nesta terça-feira, uma grande esperança de que a má fase dos brasileiros nos tatames de Londres chegue ao fim. Líder do ranking mundial da categoria até 81kg, Leandro Guilheiro vai atrás da terceira medalha em Olimpíadas seguidas. Ele estreou vencendo Konstantins Ovchinnikovs, da Letônia, graças a um yuko por punição ao adversário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.