Marílson compete em São Paulo pensando em Londres

Vencedor da última edição da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos faz a sua estreia na temporada neste domingo com a participação na Meia Maratona de São Paulo. O brasileiro revelou que pretende usar a prova como treinamento para as principais maratonas de 2011. No primeiro semestre, o seu principal foco é a Maratona de Londres, marcada para o dia 17 de abril.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2011 | 16h02

"Eu não competi mais depois da São Silvestre. Fiquei apenas treinando e estou precisando competir. Embora tenha experiência, não quero entrar numa maratona sem avaliações prévias", afirmou Marílson, que no ano passado venceu na categoria dos 10 quilômetros em São Paulo, mas neste ano vai participar da prova de 21 quilômetros.

O brasileiro é detentor do recorde sul-americano da meia maratona com 59min33, obtido em 2007, na cidade de Údine. "Eu queria um treino mais longo. E também vou fazer a meia de Nova York [em 20 de março], outra prova bem forte como a de São Paulo, com percurso difícil, com subidas. Exatamente pela dificuldade é que eu quero correr", explicou.

O técnico Adauto Domingues ressaltou que Marílson não vai competir na Meia Maratona de São Paulo pensando em superar o seu recorde. "A marca dele na distância está entre as melhores do mundo e não seria possível bater agora e aqui. Mas o Marílson não entra em prova para perder. Ele vai brigar pelo título", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.