Silvia Izquierdo/AP
Silvia Izquierdo/AP

Marílson confirma que disputará Maratona de Nova York

Brasileiro vai tentar o tricampeonato da prova após a quinta colocação na Olimpíada de Londres

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 15h36

SÃO PAULO - O corredor Marílson Gomes dos Santos confirmou nesta terça-feira que vai disputar a Maratona de Nova York, em 4 de novembro. Quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro busca o tricampeonato na tradicional prova norte-americana.

"O objetivo é ganhar, dar o melhor de mim em Nova York. Sou um corredor que sempre quer pódio", afirma o atleta, que chegou a colocar sua participação em dúvida. "A maratona olímpica foi muito dura. Queria ver antes como eu reagiria na volta aos treinos e estou me sentindo muito bem", garante Marílson, campeão em Nova York em 2006 e 2008.

"Tive uma pequena lesão antes dos Jogos, que atrapalhou minha preparação. Treinei menos, mas isso acabou ajudando na minha recuperação depois de Londres, porque não estava tão desgastado".

Marílson ainda não analisou os possíveis adversários em Nova York, mas já projeta dificuldade em segurar os africanos. "Enfrentar os africanos é sempre difícil. Nem dá para falar em favorito. Tem africano que nem é considerado favorito e acaba surpreendendo. Mas tenho a vantagem de me adaptar bem ao percurso. Apesar de não ser fácil, com subidas e descidas, tenho me dado bem em Nova York", avalia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.