Marílson dos Santos confirma presença na São Silvestre

Principal fundista brasileiro na atualidade, Marílson dos Santos confirmou nesta terça-feira que participará da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no final deste ano. Ele se recuperou rapidamente do esforço por conta da Maratona de Nova York, disputada no dia 7 de novembro, e afirmou que terá condições de correr a prova no próximo dia 31.

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2010 | 17h04

"Tive uma boa recuperação após a Maratona de Nova York e decidi com meu técnico ampliar um pouco mais a temporada. O percurso da Sargento Gonzaguinha possui algumas subidas, mas no geral é plano. É um ótimo teste visando o tricampeonato na São Silvestre", declarou o atleta, revelando que também correrá a 15km Sargento Gonzaguinha, no próximo domingo, em São Paulo.

A prova deste final de semana servirá como preparação para a São Silvestre. Caso ache necessário, Marílson ainda participará de mais uma corrida antes da do dia 31, em Barueri, no dia 19. "Vamos avaliar após a Gonzaguinha", afirmou Adauto Domingues, seu treinador.

Experiente na principal corrida de rua brasileira, o fundista buscará seu terceiro título - já foi campeão em 2003 e 2005 - e apontou o clima de São Paulo no fim do ano como o principal obstáculo. "Tem de estar preparado para suportar tudo. E o fato de eu ser bicampeão complica ainda mais por causa da pressão. Mas vou me preparar, tem um tempinho ainda e vou aproveitar para estar pronto", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.