Brendan McDermid/Reuters
Brendan McDermid/Reuters

Marilson Gomes diz estar pronto para Maratona de Nova York

Brasileiro tenta repetir primeiro lugar de 2006 e 2008 em uma das mais importantes provas do atletismo mundial

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 13h19

Campeão da Maratona de Nova York em 2006 e 2008, o brasileiro Marilson Gomes dos Santos vai buscar o terceiro título no domingo, quando acontece a edição de 2009 da prova. E garante estar bem preparado para o desafio na tradicional disputa norte-americana.

"A cada maratona que disputo me sinto mais confiante e preparado para encarar a próxima", admitiu Marilson, que chegou a Nova York na terça-feira e reafirmou seu objetivo de conquistar o terceiro título da prova. "Minha prioridade é a disputa desta maratona."

A preparação de Marilson foi feita em Campos do Jordão, cidade do interior de São Paulo. Neste ano, ele foi o 16.º colocado na maratona do Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto, e ficou em 17.º lugar no Mundial de Meia Maratona, em 11 de outubro, em Birmingham.

Mas o objetivo de Marilson na temporada sempre foi o terceiro título da Maratona de Nova York. Perguntado sobre seus maiores adversários na prova de domingo, ele desconversou. "É difícil citar os rivais, porque existem mais de dois ou três candidatos", disse o brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.