Marilson viaja com atraso para Maratona de Nova York

Estrela do atletismo brasileiro, Marilson Gomes dos Santos deveria ter embarcado na última terça-feira para participar da Maratona de Nova York, mas a passagem da supertempestade Sandy pela costa Leste dos Estados Unidos impediu sua viagem. Assim, ele pegará o voo na noite desta quinta para a disputa da prova no domingo.

AE, Agência Estado

01 de novembro de 2012 | 10h25

A maratona esteve ameaçada de não acontecer, por conta dos estragos causados pela passagem do Sandy na última segunda-feira. Mas, apesar de Nova York ainda sofrer enormes dificuldades, como a falta de energia elétrica e de transporte público, o prefeito da cidade confirmou na quarta-feira que a prova vai mesmo acontecer.

Assim, Marilson embarca na noite desta quinta-feira para Nova York, na expectativa de conseguir mais um título - já venceu a tradicional prova duas vezes, em 2006 e 2008. "Parece que os danos não prejudicaram tanto as ruas por onde passam os corredores", explicou o brasileiro. "Estou bem e espero um bom resultado."

Marilson reconheceu que o atraso na viagem atrapalhou sua programação, mas explicou que não afetou muito a preparação para a prova. Enquanto esperava o embarque para Nova York, ele disse que fez o que sempre faz na véspera de uma corrida. "Vou descansando, que é o que se faz nos dias que antecedem uma maratona", contou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.