Stefano Rellandini/Reuters
Stefano Rellandini/Reuters

Mark Cavendish vence 13.ª etapa da Volta da Itália

Britânico superou o italiano Alessandro Petacchi no sprint final; russo Denis Menchov segue na liderança

AE-AP, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 14h43

O britânico Mark Cavendish venceu nesta sexta-feira a 13.ª etapa da Volta da Itália, disputada entre as cidades de Camaiore e Florença. O ciclista conseguiu superar o italiano Alessandro Petacchi no sprint final, completando os 176 quilômetros do percurso em 3 horas 48 minutos e 36 segundos.

Esta foi a terceira vitória de Cavendish, que já havia sido o primeiro na 9.ª e na 11.ª etapa. O britânico, atual vencedor da clássica prova Milão-San Remo, liderou as duas primeiras etapas da prova.

Na classificação geral, o russo Denis Menchov se manteve na liderança, completando a etapa na 27.ª posição, 8 segundos atrás de Cavendish. O italiano Danilo Di Luca completou o percurso com o mesmo tempo de Menchov, e conseguiu se manter na segunda posição, com 34 segundos de desvantagem para o russo. Na terceira posição, está o norte-americano Levi Leipheimer, 40 segundos atrás do líder.

Lance Armstrong foi apenas o 98.º colocado da 13.ª etapa da prova, disputa nesta sexta, mas completou o percurso com apenas 8 segundos de desvantagem para Cavendish. Com o resultado, o ciclista manteve a 12.ª posição na classificação geral, 6 minutos e 34 segundos atrás de Menchov.

Neste sábado, os ciclistas voltam a competir em uma etapa montanhosa. O percurso será de 172 quilômetros, entre as cidades de Campi Bisenzio, na Toscana, e Bolonha, na região central da Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.