Márquez lidera treinos livres da MotoGP na Austrália e Rossi é 9º

O espanhol Marc Márquez não possui mais chances de conquistar o tricampeonato da MotoGP, mas ainda tem os seus dias de brilhos. Nesta sexta-feira, o piloto da Honda superou uma disputa acirrada com o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, e foi o mais rápido nos treinos livre da etapa da Austrália, a 16ª das 18 previstas para a temporada 2015, realizada no circuito de Philip Island.

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2015 | 10h36

Segundo colocado na primeira sessão desta sexta-feira, Márquez se deu melhor na atividade vespertina (no horário australiano) e fez o melhor tempo do dia com a marca de 1min29s383. Assim, ele superou Lorenzo, que havia liderado o treino livre inicial, mas teve que se contentar com a segunda posição ao fazer o tempo de 1min29s433.

Maverick Viñales, da Suzuki, completou o domínio espanhol da sexta-feira em Philip Island ao garantir a terceira posição, com 1min29s518. Ele foi seguido pelo italiano Andrea Iannone, o quarto colocado, com a marca de 1min29s544 registrada com a sua Ducati. Já o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, foi o quinto mais rápido, com 1min29s579.

Já o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, foi o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min30 nesta sexta-feira, com 1min29s876, o que acabou sendo suficiente para lhe assegurar a sexta posição, à frente do italiano Danilo Petrucci, da Pramac Ducati, e do britânico Bradley Smith, da Yamaha Tech3.

Líder do campeonato com 18 pontos de vantagem para Lorenzo e vencedor da etapa da Austrália no ano passado, o italiano Valentino Rossi esteve longe de se destacar nesta sexta-feira. Após ser o terceiro mais rápido no primeiro treino livre em Philip Island, o piloto da Yamaha encerrou o dia apenas na nona colocação, com o tempo de 1min30s041. E a relação do dez primeiros colocados foi completada pelo espanhol Aleix Espargaró, da Suzuki.

Os pilotos da MotoGP voltam ao circuito de Philip Island neste sábado, quando será definido o grid de largada através da sessão de classificação, agendada para 1h10 (horário de Brasília). A etapa australiana será disputada no domingo a partir das 3 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.