
10 de abril de 2016 | 17h37
Atual campeão, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, bateu no warm-up, teve problemas com sua moto, mas conseguiu finalizar na segunda colocação, com o italiano Andrea Iannone, da Ducati, fechando o pódio.
As principais emoções da corrida ficaram reservadas para as 15 voltas finais, quando dois acidentes mudaram a parte intermediária da classificação. Dani Pedrosa perdeu o controle da moto e bateu em Andrea Dovizioso, que teve que abandonar a prova. Na sequência, um duplo acidente envolveu os britânicos Bradley Smith e Cal Crutchlow, mas os dois ainda conseguiram retornar.
Com os acidentes, Aleix Espargaró levou a melhor na briga com Maverick Viñales pela quarta colocação. Scott Redding garantiu o sexto posto,seguido por Pol Espargaró. Michele Pirro segurou as investidas de Héctor Barberá e terminou em oitavo. Stefan Bradl fechou o Top 10.
Após alcançar a segunda vitória em três etapas da temporada, Márquez foi a 66 pontos e lidera com tranquilidade a competição. Lorenzo assumiu a vice-liderança, com 45 pontos, deixando Valentino Rossi em terceiro, com 33. A próxima etapa será no dia 24 de abril, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.