Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Marta promete seleção brigando 'até o fim' por ouro

Equipe enfrenta a seleção de Camarões nesta quarta-feira, na abertura dos Jogos

24 de julho de 2012 | 13h18

A seleção brasileira de futebol feminino parece não ter esquecido a frustração das últimas duas olimpíadas, quando perdeu a decisão e ficou com a medalha de prata. Confiantes para os Jogos de Londres, as atletas revelaram estar entusiasmadas e, na véspera da estreia na competição, mostraram foco total na busca pelo ouro. A equipe enfrenta Camarões nesta quarta-feira às 14h45 (horário de Brasília), no Millenniun Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.

Marta, principal destaque brasileiro e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, afirmou que o grupo está coeso e concentrado em busca do título olímpico. "A gente vai brigar por isso até o fim. Tenho certeza que temos muito a mostrar", prometeu a atleta.

O discurso de Marta se assemelha ao da zagueira e capitã da equipe, Bagé. "Nossa história está mudando. Vamos trabalhar jogo a jogo. O time está concentrado em busca do ouro", comentou a jogadora.

Para a atacante Cristiane, a frustração das edições anteriores não abalou a motivação do grupo. "A gente está confiante, não saiu do Brasil e veio à toa para os Jogos Olímpicos. Temos a frustração de ter chegado à final duas vezes e não ter conseguido".

Depois de enfrentar  Camarões, a seleção encara a Nova Zelândia sábado, também em Gales, e a Grã Bretanha no dia 31, em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.