Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Marta visita Dilma e cobra apoio ao futebol feminino

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, em seu gabinete, no Planalto, Marta - eleita cinco vezes melhor jogadora de futebol feminino no mundo - que lhe deu de presente uma camiseta do Santos, com assinatura dela. Marta pediu a Dilma "maior apoio" e "mais atenção" ao futebol feminino no País. "Esperamos que de fato isso aconteça", comentou, em entrevista concedida após a conversa, depois de lembrar que muitos poucos clubes no Brasil contam com time de futebol feminino.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 15h04

No encontro, Marta convidou a presidente Dilma para ir, em junho, na Alemanha, assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino. A presidente não confirmou se estará presente, mas prometeu estudar a possibilidade, depois de explicar que estará nessa data na Rússia.

Marta, que tem contrato com o Santos até fevereiro, falou que ainda não definiu sobre seu futuro no futebol, mas disse que poderá jogar por times da Suécia ou dos Estados Unidos, embora ressalve que "é o sonho de toda jogadora jogar no seu país". O presidente do Santos, Luiz Álvaro, que acompanhava Marta, disse que o clube está tentando manter a jogadora na equipe, pelo menos, até junho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol femininoMartaDilma Rousseff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.